
Segmento automotivo que por muitos anos viveu sob o estigma de "carros de tiozão", os sedans médios representados atualmente pelo
Toyota Corolla e
Nissan Sentra inovam ano-a-ano em design e campanhas com apelo para o rejuvenescimento da marca.
Posicionamento Toyota Corolla é um carro reconhecido no mercado e que desperta grande desejo no público (características personificadas pelo ator Rodrigo Santoro e credenciadas pelos frentistas, que convivem diariamente com carros e por isso, tem ótimas referências para reconhecer um veículo de qualidade).

Dando continuidade a campanha de slogan:
“Meu carro é número 1. Corolla: paixão mundial”, a Toyota lançou em junho um comercial com Rodrigo Santoro, que chega com seu Corolla em um posto de gasolina e é atendido por uma frentista. A moça fica tão empolgada com o novo C
orolla 2008 que nem reconhece o ator. A campanha teve também anúncio de revista e internet, além de materiais para PDV.
Posicionamento Nissan Sentra não é “carro de tiozão”.
Mote da campanha: “Nissan Sentra. O sedan que veio para mudar o sedan”.
Inicialmente houve a divulgação nas rádios do Brasil da volta da banda
The Uncles (banda virtual) com a música
Será que é pra mim? Na sequência foram disponibilizadas peças na Internet - portais como o YouTube e site criado para a banda (
http://www.theuncles.com.br/) - além da produção de um CD single. Na fase final, a identidade da banda foi revelada em peças de revista, além da forte campanha em TV que tinha como trilha sonora
Será que é pra mim?
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